Remedio caseiro

Remedios caseiros para a caspa

  • Óleo da árvore do chá tem qualidades anti-sépticas que podem ajudar a matar o fungo, e manter o couro cabeludo hidratado. Você pode comprar uma pequena garrafa em  mercearias ou lojas de alimentos saudáveis ​​e adicionar 5-6 gotas em seu xampu regular. Ou apenas comprar um xampu que contém óleo da árvore do chá.arrow

 

  • O simples antiquado Listerine® (a fórmula âmbar original) faz maravilhas em caspa! Na verdade, até a década de 1980, o rótulo ainda mencionou que era eficaz em caspa infecciosa. Diariamente ou várias vezes por semana, utilizar uma bola de algodão com Listerine e Zaragatoa sobre seu couro cabeludo. O mentol e o salicilato de metila são particularmente eficazes para ajudar a aliviar a coceira no couro cabeludo. Você também pode optar por usar Listerine como um xampu de lavagem, tem uma eficácia similar quando utilizado desta forma.
  • Se você tiver febre do feno, eczema, ou alergia de pele ou respiratórias, sua caspa pode ser causada em parte, por uma reação alérgica. Nesta situação, você pode achar útil usar xampu com menos frequência, para que os óleos naturais que protegem o couro cabeludo não sejam retirados. Pessoas alérgicas podem também reagir a xampus anti-caspa, gerando mais caspa. Se você acha que isso pode ser o seu caso, tente lavar o cabelo apenas com condicionador, ou lavar com menos frequência.
  • Use água fria quando você lavar seu cabelo.
  • Tente usar um xampu suave. Durante uma entrevista, vários barbeiros disseram que a causa é muitas vezes um xampu duradouro que mata ou resseca a pele.
  • Tratamentos como Scalpicin ® pode ser útil particularmente para coceira no couro cabeludo. Eles contem ingredientes anti-inflamatórios (como a hidrocortisona) ou um dos ingredientes anti-caspa ativos. Normalmente, estes tratamentos também contêm mentol, que proporcionam um efeito de resfriamento que reduz a sensação de coceira.
  • Lavar o couro cabeludo com 1/4 de xícara de vinagre branco e 3/4 xícara de água pode ajudar o problema. Os ácidos naturais vão ajudar a soltar qualquer sebo (pele morta e óleos), que se agarra ao seu couro cabeludo e flocos que formam caspa. Enxaguar abundantemente com água MORNA, não água quente. Se você não enxaguar bem, você vai ficar com cheiro de vinagre. Enquanto o vinagre branco é o padrão ouro de remédios caseiros, vinagre de maçã ou suco de limão deve funcionar também. O suco de limão pode clarear o cabelo escuro.
  • Compre e use dois ou três tipos diferentes de xampu normal e não usar o mesmo dois dias consecutivos. Desta forma, o construído é minimizado. Por alguma razão, este se livra de menos casos de caspa.
  • Uma rápida busca na internet irá mostrar diversos tipos de remédios caseiros para a caspa. Enquanto alguns deles podem realmente funcionar, xampus anti-caspa são baratos o suficiente e são adequados para a maioria das pessoas.
  • Usar roupas de cor clara (principalmente tops) enquanto você tem caspa. A maioria das pessoas não vão nem perceber.
  • Evite xampus à base de detergentes.